“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

.

FORA DO AR... desde a última publicação... TODAS AS POSTAGENS SERÃO FEITAS EM NOVO ENDEREÇO:
http://www.rondadoquarteirao.blogspot.com.br/
Agradecemos a compreensão!

Faça aqui sua PESQUISA!

DICAS DE SEGURANÇA


DICAS DE SEGURANÇA



ATENÇÃO NAS CRIANÇAS

 Quando forem a locais de grande concentração, coloque nos seus bolsos os seguintes dados: tipo sangüíneo e possíveis alergias a medicamentos. Essas informações serão necessárias no caso da criança se perder ou de um eventual acidente.
 Oriente-as para andar em grupo no trajeto da escola ou em caminhadas e passeios.

Não permita que elas andem sozinhas.


 Lembre-as para não aceitar presentes ou convites de estranhos.

 Conquiste a confiança de seus filhos. Esclareça sobre os riscos de usar drogas, mas prefira que eles peçam um cigarro a você do que a amigos. 

 Não permita que as crianças soltem rojões ou balões.

QUANDO VOCÊ ESTIVER NO CARRO !
     
     Não deixe as chaves no contato (ignição) de seu carro, ainda que seja alguns momentos, nem entregue-as à entranhas. Obedeça as regras de transito.                           Quando dispondo de local seguro e acesso individual, copiar documentos originais do veículo, fazendo uso da xerox devidamente autenticada pelo órgão do Detran. Não trazendo consigo assim, os documentos originais de seu veículo.
      Quando seu veiculo apresentar defeito, chame um mecânico de sua confiança.  

EVITE RUAS ESCURAS E ANDAR SOZINHO !

                                   Quando estiver só, escolha seu trajeto evitando passar por locais desertos ou pouco iluminados. Não carregue consigo grandes importâncias em dinheiro ou outros valores. Ao parar em pontos de ônibus procure os que se situam em locais de maior movimentação.
::Não use locais isolados para colóquios amorosos.
::Desconfie sempre de estranhos de conversa envolvente que tente aproximação. Igualmente não se deixe levar pela conversa de estranhos que venha abordá-lo para propor “negócio da china” não ande armado. Quem carrega arma de fogo, muitas vezes sem saber usá-las eficazmente pode ser induzido a prática de atos temerários antes a ação criminosa.



SEGURANÇA EM CASA
  Quando chegar ou sair de casa, fique atento. Essas são as ocasiões mais propícias para roubos e seqüestros. Se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a Policia Militar através do 190 ou fale diretamente com as viaturas Rondas 3421 2773 e 3421 2774.
   As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem trazê-los para casa sem autorização.
 Procure conhecer seus vizinhos - onde trabalham, telefones, hábitos, horários de saída e chegada.

Tenha sempre à mão o telefone de emergência: 190, 3421-2773 e 3421-2774

 AO USAR CAIXA ELETRÔNICO



    Esteja sempre atento ao fazer saques, não retire mais do que o estritamente nescessário, nunca saia da agência contando dinheiro, não use caixas instalados em locais ermos ou em horário avançado, se perceber que tem alguém lhe observando ou seguindo ligue para os telefones das viaturas do Ronda ( 3421-2773 ou 3421-2774) ou para o 190 e informe. Lembre-se nunca entregue seu cartão e sua senha a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário