“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

.

FORA DO AR... desde a última publicação... TODAS AS POSTAGENS SERÃO FEITAS EM NOVO ENDEREÇO:
http://www.rondadoquarteirao.blogspot.com.br/
Agradecemos a compreensão!

Faça aqui sua PESQUISA!

segunda-feira, abril 16, 2012

PROERD Aracati - Nossas Crianças Longe das Drogas

Click na Imagem para AMPLIAR
   Iniciou as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), no município de Aracati em 02 de Abril do corrente ano.


   O Educador Social do PROERD, SD PM Campos, está na Escola de Ensino Fundamental e Médio - São Marcelino de Champgnat (Marista) e em mais outras 09 Escolas do Ensino Fundamental do Município, para iniciar as aulas de prevenção às drogas e a violência. Vacinando as crianças com todas as informações que elas necessitam, de maneira que elas decidam de forma consciente dos males que as Drogas causam a nossa saúde e as nossas vidas. Direção, coordenação, professores e funcionários recepcionaram o policial do Ronda do Quarteirão, por onde ele chegava.


   Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental receberam o Livro do Estudante, contendo as lições que serão ministradas durante o programa. Os Educador Social do PROERD orientou aos alunos que informassem para os pais da importância da implantação do programa no município de Aracati e que os mesmos mostrassem aos pais o livro do qual estarão utilizando nas próximas semanas.

Click na Imagem para AMPLIAR

   O Supervisor e Comandante do Núcleo de Policiamento Comunitário XX Aracati/ Beberibe - Cap. Ribamar, a Secretária Municipal de Educação - Srª Socorro Rodrigues e o Presidente do COMPAD - Sr. Diassis Garcia, compareceram a diversas instituições educacionais e acompanharam de perto as aulas ministradas pelo educador social do PROERD. Eles afirmaram a importância do programa na conscientização e no combate as drogas e a violência, e solicitaram aos alunos que possam aproveitar o máximo das lições para aplicarem no dia a dia e se tornarem multiplicadores desses conhecimentos, repassando para outras crianças e familiares.

Click na Imagem para AMPLIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário