“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

.

FORA DO AR... desde a última publicação... TODAS AS POSTAGENS SERÃO FEITAS EM NOVO ENDEREÇO:
http://www.rondadoquarteirao.blogspot.com.br/
Agradecemos a compreensão!

Faça aqui sua PESQUISA!

quinta-feira, abril 19, 2012

Curso de Prevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas

Click na Imagem para 

   O RONDA DO QUARTEIRÃO, na figura do Sub-Comandante do RONDA Aracati, Sargento Moreira, fazendo jus ao seu compromisso com a responsabilidade social na região, participou durante semana passada (dia 09 ao dia 13 de Abril) do Curso de Prevenção à Violência e ao Uso Indevido de Drogas, numa promoção do Governo do Estado do Ceará/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social através da DIPRE – Divisão de Proteção ao Estudante, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e com a organização do COMPAD – Conselho Municipal Anti-Drogas.


    O objetivo do Curso é, além da disseminação de informações cientificamente fundamentadas sobre drogas lícitas e ilícitas, capacitar multiplicadores que possam desenvolver ações preventivas em sua área de abrangência, fortalecendo fatores de proteção e minimizando fatores de risco em sua comunidade.


    Na oportunidade da abertura do evento, entre alunos, professores e diretores de diversas instituições de ensino da cidade de Aracati e região, destaque-se: Dr. Carlos Alberto Germano Camelo, Diretor da DIPRE; Maria Neusimar Vieira Barroso, especialista em Conhecimento Científico Sobre Drogas; Profa. Mônica Barreto, coordenadora do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação, representante da Secretária Municipal de Educação Maria do Socorro Rodrigues; Jaks Douglas, coordenador do curso de Direito da FVJ; Sub-Tenente Fraga, Comandante do Destacamento do Exército em Aracati; Sargento Moreira, da Ronda do Quarteirão; Naide Bessa, coordenadora do curso de Serviço Social da FVJ representando a Direção Geral e Acadêmica da FVJ; Amanda Gurgel Simões, coordenadora do CAPS/AD, representante da Dra. Marilza Galvão, Secretária Municipal de Saúde e o Prof. Garcia Teobaldo, Presidente do COMPAD.





Veja + Fotos Clicando no Link do FACEBOOK do RONDA Aracati




Nenhum comentário:

Postar um comentário